Parex Engenharia | Compliance
14868
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-14868,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1400,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-13.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

Compliance

Compliance

A PAREX ENGENHARIA preza pela ética e integridade em seus relacionamentos internos e externos, agindo em conformidade com os seus valores, procedimentos, normas, e leis vigentes. 

Código de Conduta

Neste contexto, a PAREX ENGENHARIA possui um conjunto de Regras de Conduta que estabelece as diretrizes para o estabelecimento de relacionamentos internos e externos, informando claramente as condutas esperadas e as condutas não aceitáveis aplicáveis para todos os colaboradores da empresa.

 

Clique aqui para conhecer o Código de Conduta da PAREX Engenharia

Canal de Ouvidoria – Fale Aqui

Perguntas Frequentes:

O que é o Canal de Ouvidoria — Fale Aqui?

É o canal oficial da PAREX para esclarecimentos sobre as Regras de Conduta da empresa e recebimento de denúncias de práticas que não estejam de acordo com as diretrizes da PAREX, prevista sem seu Código de Conduta.

Quem pode utilizar o Canal de Ouvidoria – Fale Aqui?

Colaboradores da PAREX e as demais partes com as quais a empresa se relaciona, sejam fornecedores, prestadores de serviços, clientes, comunidade.

Quando o Canal de Ouvidoria – Fale Aqui deve ser usado?

Quando houver dúvidas sobre as Regras de Conduta da PAREX ou sobre qual ação tomar em uma situação de trabalho ou, ainda, caso tenha conhecimento que a conduta de algum profissional da empresa esteja em desacordo com as diretrizes da PAREX, previstas em seu Código de Conduta.

Quais assuntos não devem ser tratados no Canal de Ouvidoria – Fale Aqui?

Questões que não envolvam o descumprimento do Código de Conduta da PAREX e suas diretrizes, bem como que não envolvam a violação de leis específicas (trabalhista, ambiental, compliance, antissuborno); não tratem de desvios de comportamento; fraudes; roubos; furtos; uso indevido de ativos da empresa; tráfico/consumo de drogas. Para envio de dúvidas e/ou reclamações sobre outros assuntos, sugestões, elogios, portfólio de apresentação de empresas devem ser utilizados os canais próprios, indicados no campo ‘CONTATO’.  Para envio de currículo, utilizar o campo ‘CARREIRA – BANCO DE TALENTOS’.

O que deve ser inserido no relato?

Descrição completa e detalhada do evento, informando todos os dados que sejam relevantes e permitam apurar a veracidade do relatado. Se possível, deve ser informado o nome de testemunhas que possam confirmar as informações apresentadas. Lembramos que quanto mais informações forem fornecidas, mas fácil e rápido será o processo de investigação e retorno.

É necessário se identificar?

Os relatos podem ser feitos de forma identificada ou anônima.

Canais de Comunicação

Caso tenha dúvidas sobre as Regras de Conduta da PAREX ou sobre qual ação tomar em uma situação de trabalho ou, ainda, caso tenha conhecimento que a conduta de algum profissional da empresa não esteja de acordo com as diretrizes da PAREX, previstas em seu Código de Conduta, pedimos que entre em contato com o nosso canal de ouvidoria enviando e-mail ou telefonando para o Fale Aqui!

 

 

 

Toda denúncia, baseada em fatos e dados concretos, recebida pela Parex será tratada com confidencialidade e nenhuma retaliação ao empregado será aceita por se reportar em boa-fé.