Nossa História
15007
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15007,bridge-core-2.9.5,qodef-qi--no-touch,qi-addons-for-elementor-1.5.3,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1400,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-17596
 

Nossa História

Década de 90 – O início

 

A PAREX ENGENHARIA nasceu em 1995 em Vazante (Minas Gerais), onde iniciou sua jornada realizando serviços industriais para empresas da região.  A partir deste ano, a PAREX ENGENHARIA, inicialmente denominada PAREX SERVIÇOS INDUSTRIAIS partiu para uma expansão criteriosa e voltada para atender às expectativas e necessidades de novos clientes.

 

Buscando estar sempre atenta aos sinais do mercado, às necessidades dos seus clientes, às novas tecnologias e conhecimentos, desde a sua criação até os dias de hoje a PAREX vem se desenvolvendo ao longo da sua jornada.

 

Em 1998, foi fundada a PAREX INDÚSTRIA MECÂNICA. Uma empresa especializada em atividades de fabricação industrial. Iniciou-se então a construção de um grupo econômico de empresas dedicadas ao atendimento de necessidades da indústria. O grupo de empresas PAREX se amplia em 1999 com a constituição da CONSTRUTORA BH dedicada a atividades de construção civil para o mercado industrial.

 

Razões logísticas e mercadológicas fizeram com que a empresa transferisse sua administração central, em 2000, para a região metropolitana de Belo Horizonte em Minas Gerais. Neste mesmo ano, iniciou-se as atividades da unidade PAREX de Três Marias dedicada a serviços de usinagem para os clientes do grupo.

 

Anos 2000 – A estruturação

 

Em 2017, foi criado o Escritório de Projetos Regional em Vazante (PMO), sendo uma estrutura dedicada à realização de projetos e serviços industriais de médio e pequeno porte.

 

Com o objetivo  de oferecer serviços com maior sinergia e eficiência, em 2019 as empresas Parex Locações e Logística e Construtora BH foram integralizadas à Parex Engenharia. Assim, a empresa Parex Engenharia passou a incorporar os serviços de obras civis, montagem eletromecânica e logística.

 

Crescimento contínuo

 

Novos mercados e clientes que  fomentaram a criação do Escritório de Projetos Regional em Vazante (PMO Vazante). Uma estrutura dedicada à realização de projetos e serviços industriais de médio e pequeno porte.

 

Como resultado de diversos programas corporativos envolvendo as áreas de Excelência Operacional, Mentalidade Enxuta (Lean Manufacturing), Segurança do Trabalho, Inovação e Tecnologia, Engenharia de Construção e Marketing Estratégico surge em 2018 uma nova etapa na história da Parex. Um novo momento focado no desenvolvimento de um novo patamar de prestação de serviços para a indústria nacional, representada por uma nova proposta de valor: a PAREX ENGENHARIA.